quinta-feira, 20 de junho de 2013

Era Uma Vez... O Homem - Ep. 14 - O Renascimento Italiano



Era uma vez...o Homem (francês: Il était une fois ... l'homme) é uma série animada francesa criada em 1978, dirigida por Albert Barillé. A série explica a história mundial, desde antes do surgimento da humanidade, em um formato projetado para adolescentes. A ação enfoca em volta de um grupo. Os mesmos personagens familiares aparecem em todos os episódios como eles tratam com os problemas de sua época.

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Seu Amigo, o Rato Pixar Short Filmes Collection Vol 2


https://www.youtube.com/watch?v=0Jawyluw918

Your Friend the Rat (Seu amigo, o Rato, Brasil; O Teu Amigo Rato, Portugal), curta animado inédito que aparece como um dos extras do DVD de Ratatouille, da Pixar, com os ratinhos Remy e Emile que tentam provar que os ratos são amigos do homem. Quer dizer… Remy tenta provar, Emile só quer o resto da nossa comida. Remy e seu irmão Emile falam sobre a evolução dos ratos ao longo dos séculos. Um estilo reminiscente dos curtas educacionais da Disney dos anos 50 é usado, com uma mistura de técnicas de animação.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Your_Friend_the_Rat

Nesse curta metragem vocês, caros alunos, irão encontrar um trecho explicando a origem, a ocorrência da Peste Negra e as suas consequências. Bom estudo!!!!
CORREÇÃO DOS EXERCÍCIOS - TURMA 701 - 06/JUNHO/2013

1) Esse sistema consistia em alternar diferentes cultivos de legumes e cereais ao longo de 3 anos, em uma área previamente dividida em três partes, duas produziam e uma ficava em descanso.

2)A colheira permitiu uma nova forma de atrelagem na qual a pressão se concentrava no peito do animal e não no pescoço, como ocorria antes, o que aumentava a força de tração do animal.

3)As Cruzadas tinha propósito de cristianizar os chamados "infiéis", isto é, os muçulmanos e os não cristãos em geral e pretendiam conquistar novas terras e riquezas essas conquistas estão relacionadas ao crescimento populacional europeu e as questões de primogenitura.

4)Pois Jerusalém foi reconquistada pelos muçulmanos e os pequenos Estados autônomos fundados pelos cruzados desapareceram.  

5)A peste é causada por uma bactéria, comum em roedores, as pulgas que parasitam os animais contaminados contraem a doença, quando a pulga contaminada (infectada) ataca o ser humano, transmite a bactéria para o novo hospedeiro(no caso o ser humano que fica doente).